sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Essas palavras podem ser o último sopro de insanidade que me garante certa genialidade, grande brilhantismo... Parece que agora existem duas partes em mim etermamente conflitantes: aquela parte diferente das outras pessoas, a parte desperta, fria, radamânica, beyond, sobrenatural, genial, superior e a parte comum, humana, com sentimentos, ordinária, atarefada... São partes conflitantes dentro de mim, mas sempre a primeira se manteve mais forte e aniquilou a última... Mas agora não mais...

Eu me digo que me torno normal não em meus atos e ações, mas em meus pensamentos, opiniões, sentidos... Havia um tempo em que eu poderia fazer tudo, que eu simplesmente podia... Mas hoje não mais... Eu sinto que agora conheço minhas limitações, mas a parte antiga diz que eu as estou criando, pois elas não existem...

A parte antiga quer voltar, a parte normal não aceita, acha tudo que eu fazia antes muito ilógico, apesar de sempre ser baseado na lógica... É claro que isso não se torna nenhum paradoxo, visto que hoje não tenho mais a capacidade de entender meus pensamentos de outrora... Não sei se poderei voltar a ser o que era, só o tempo dirá...

Tempo... Antes isso não importava em nada... Eu conseguia ver além dele, no futuro e no passado... Eu compreendia as relações causais ocultas e nem sempre tão visíveis, eu podia manipular os pensamentos de muitos, eu podia, podia tudo! Não havia o que escapasse da minha compreensão! Agora minha visão é tão limitada que eu compreendo apenas o que eu posso ver e não atravesso mais o plano do óbvio...

Eu sinto essas forças sendo minadas dentro de mim de uma maneira tão profunda que, mesmo com todo o meu empenho e vontade, eu não consigo voltar a ser o que era...

Vou ter que reaprender tudo... Vou ter que nascer outra vez...

Nenhum comentário: