domingo, 17 de abril de 2005

Antigas Escrituras #7

De uma decisão passada até um arrependimento presente existe tanta distância quanto o ontem tem do hoje. Uma dor, um sentimento de culpa, aflora no momento em que tudo é absolutamente irremediável. O purgatório é aqui, junto com o inferno, enquanto o céu só existe quando você não o busca.

Me desculpe por ser assim, tão alienado, tão absorto em mim mesmo. Talvez você me veja como um poço infinito de preconceitos, de mentiras e hipocrisias, mas não é assim. Eu me esforço, tento fazer meu melhor... Mas existem horas em que isso não é o bastante! E que culpa tenho eu?! Eu posso ser acusado de egoísta, medroso e cego, mas também não seja tão rígida assim! Todos são diferentes, ainda bem! Quem sabe um novo ciclo não te ajudará?

Eu não vou conseguir dormir mesmo. Fico aqui, suando e bebendo e pensando que agora é tarde demais. Pensando que, se tudo ocorresse de novo, eu não faria diferente. Pq eu não tinha escolha, entenda, são coisas mais fortes que minha simples existência. São experiências passadas tão minhas que não usarei para me salvar... E elas teriam esse poder...

Que assim fique, então... Mas que fique registrado que não era essa minha vontade!

Nenhum comentário: